sábado, 31 de maio de 2008

Produtos Inclusivos

Pela primeira vez, arquitetos, engenheiros e consumidores podem contar com um canal de informações sobre produtos e serviços que atendem às exigências legais de acessibilidade e os princípios do universal design que possibilitam o acesso universal aos equipamentos urbanos, instalações residenciais, comerciais e institucionais.

Já está no ar a versão virtual do "Catálogo de Produtos Inclusivos" que reúne imagens e informações de produtos avaliados segundo as características de segurança no uso, acessibilidade, uso independente e igualitário, conforto, estética, flexibilidade, fácil percepção e entendimento, além de dados dos seus fabricantes, artigos e atualidades da arquitetura inclusiva.

O catálogo é uma iniciativa do Instituto Brasil Acessível – IBA, em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura- IBDA.

Empresas do segmento de pisos cerâmicos como Eliane; de ferragens como Yale La Fonte; de sinalização e outros componentes como Arco e Mercur, foram as primeiras a ter seus produtos submetidos à comissão avaliadora do Instituto Brasil Acessível para receber o " Selo de Produto Inclusivo" habilitando-se assim a constar do seletivo Catálogo de Produtos Inclusivos 2007.

A inserção de itens no Catálogo de Produtos Inclusivos está condicionada à demanda da indústria no envio de produtos para avaliação e ao processo de homologação do Selo de Produto Inclusivo.

Atualmente com 33 produtos, a atualização do catálogo virtual é constante e é feita automaticamente, sempre que um produto recebe o Selo e tem sua ficha técnica autorizada pelo fabricante para a sua divulgação.

A versão impressa do Catálogo de Produtos Inclusivos sairá em meados de 2008 contendo dados inéditos de mercado e informações abrangentes sobre Arquitetura Inclusiva.

*

Acesse, avalie, comente, colabore com informações que possam contribuir para o aprimoramento constante do Catálogo de Produtos Inclusivos.

Um comentário:

maduca disse...

Oi conheça o meu blog de design ecologico, obrigado